Acesse o curso Secretaria da Educação DF
“Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”, Cora Coralina.
Essa é a nobre vocação do professor.
Este é o nosso compromisso: transferir o que sabemos.
Este é o nosso objetivo: ajudar você a se preparar da melhor maneira possível para o concurso SEDF (efetivo).
Para isso, mobilizamos toda a nossa equipe para oferecer a você o que há de melhor, em termos de atendimento, tecnologia e, claro, conteúdo e didática. Professores especialistas na matéria e conhecedores da banca (Quadrix) vão orientar você no estudo, de modo seguro e consistente, para que você adquira e aprofunde seus conhecimentos para a prova.
Veja o que temos a oferecer (além de nosso compromisso e empenho):
1. Curso baseado no edital nº 31, de junho de 2022.
2. Carga horária prevista: de 500 videoaulas, aproximadamente.
3.Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
4. Material de apoio:
4.1 Slides para acompanhamento das videoaulas
4.2 Audioaulas
5. Os seguintes tópicos não serão abordados: 2 Currículo do proposto à prática.12 Didática e prática histórico-cultural.13 A didática na formação do professor.14 Aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, segundo as tendências pedagógicas. 15 Currículo em Movimento da Educação Básica – Pressupostos Teóricos. 18.1 Objetivos, conteúdos, métodos, estratégias e meios. 19 Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade do conhecimento. 25 Educação em Direitos Humanos (Educação indígena; Educação quilombola; Educação das relações étnico-raciais; Educação em gênero e diversidade).13 Regimento Escolar da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. 14 Plano Distrital de Educação (PDE 2015- 2024). 16 Diretrizes de avaliação educacional: aprendizagem, institucional e em larga escala.19 Lei nº 5.106/2013 (para cargos da carreira Assistência à Educação).
VIDEOAULAS AUTOSSUFICIENTES:
1. Aulas com abordagem dos tópicos previstos no edital, após minuciosa análise realizada pelo professor de cada matéria.
2. Conteúdo abordado de modo objetivo, com ênfase nos aspectos mais cobrados nas provas.
3. Aulas ministradas por professores especialistas, com larga experiência na atividade docente.
4. Disponibilização de aulas de exercícios, voltadas para a análise da especificidade da banca examinadora.
5. Qualidade técnica de gravação de altíssimo padrão (imagem e áudio)
AULAS EM PDF AUTOSSUFICIENTES:
1. Conteúdo produzido por mestres especializados na leitura como recurso didático completo;
2. Material prático que facilita a aprendizagem de maneira acelerada.
3. Exercícios comentados.
4. Não serão ministrados em PDF: Uso de Tecnologia na Educação e Informática Básica: 2 Conhecimento da plataforma Google (Google Sala de Aula, Google Documentos, Google Planilha). Legislação: 5 Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. 6 Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos – Resolução CNE-CEB nº 7/2010. 7 Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio – Resolução CNE/CEB nº 3/2018. 8 Diretrizes operacionais para a Educação de Jovens e Adultos nos aspectos relativos ao seu alinhamento à Política Nacional de alfabetização (PNA) e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Educação de Jovens e Adultos a Distância – Resolução CNE/CEB nº 1/2021. 13 Regimento Escolar da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. 14 Plano Distrital de Educação (PDE 2015- 2024). 16 Diretrizes de avaliação educacional: aprendizagem, institucional e em larga escala. 18 Lei nº 5.105/2013 (para cargos da carreira Magistério Público). 19 Lei nº 5.106/2013 (para cargos da carreira Assistência à Educação). Temas Educacionais e Pedagógicos: 2 Currículo do proposto à prática. 11 Tendências pedagógicas na prática escolar. 12 Didática e prática histórico-cultural. 13 A didática na formação do professor. 14 Aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, segundo as tendências pedagógicas. 15 Processos de ensino e de aprendizagem. 16 Relação professor/aluno. 20 Avaliação escolar e suas implicações pedagógicas. 21 O papel político-pedagógico e organicidade do ensinar, aprender e pesquisar. 21.1 Função histórico-cultural da escola. 21.2 Escola. 21.2.1 Comunidade escolar e contextos institucional e sociocultural. 23 Políticas públicas para a Educação Básica. 25 Educação em Direitos Humanos (Educação indígena; Educação quilombola; Educação das relações étnico-raciais; Educação em gênero e diversidade). Conhecimentos Específicos: 4 Lei nº 12.249/2010 e legislação complementar. 5 Lei nº 12.973/2014 e legislação complementar. 31 Custo das mercadorias, dos produtos vendidos e dos serviços prestados. 31.1 Custeio real por absorção. 31.2 Custeio direto (ou custeio variável). 31.3 Custo-padrão. 31.4 Custeio com base em atividades. 31.5 RKW. 31.6 Custos para tomada de decisões. 31.7 Sistemas de custos e informações gerenciais. 31.8 Estudo da relação custo versusvolume versuslucro. 15 Execução orçamentária e financeira. 19 MCASP 9ª edição. 3.1 Imposto sobre a renda das pessoas jurídicas (IRPJ). 3.2 Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). 3.3 Programa de Integração Social (PIS). 3.4 Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS). 3.5 Imposto sobre Serviços (ISS). 3.6 Contribuição previdenciária (INSS). 7 Metodologia de ensino de Contabilidade: organização didático-pedagógica e suas implicações na construção do conhecimento em sala de aula; e organização didático-pedagógica e o ensino integrado de Contabilidade diante das exigências metodológicas de ensino e de aprendizagem. 8 Ensino globalizado e formação da cidadania. 9 Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. 10 Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Profissional e a Distância. 11 Questões relacionadas ao processo de ensino e de aprendizagem de Contabilidade.
5. Não serão ministrados PDF Sintéticos.
var pushDataLayer = function (ambiente, status) {
window.dataLayer = window.dataLayer || [];
dataLayer.push({
event: “gaEvent”,
eventCategory: “Identificação – Login”,
eventAction: “Ambiente: ” + ambiente, // Trazer o ambiente que o usuário está logando. Ex: Área do Aluno, Compra, Etc.
eventLabel: “Status Login: ” + status, //Trazer o status do usuário, se teve sucesso ao logar ou não
});
dataLayer.push({
“event” : “login”,
“method” : “form”
})
};
fbLogin = function (redirecturl) {
FB.login(function (response) {
if (response.status === ‘connected’) {
FB.api(‘/me?fields=first_name,email’, function (response) {
$(‘.spinner-facebook’).html(‘
$.ajax({
type: ‘post’,
url: ‘site/identificacao/login-facebook’,
async: true,
cache: false,
dataType: ‘json’,
data: ‘email=” + response.email
+ “&nome=” + response.first_name
+ “&redirecturl=” + redirecturl,
success: function (json) {
$(“.spinner-facebook’).html(”);
if (json[‘status’]) {
pushDataLayer(json[‘url’], ‘Sucesso’)
window.location.replace(json[‘url’]);
} else {
alert(json[‘msg’]);
}
}
});
});
}
}, {scope: ‘public_profile,email’});
}
window.fbAsyncInit = function () {
FB.init({
appId: ‘1609528465934782’,
cookie: true,
xfbml: true,
version: ‘v2.8’
});
};
(function (d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {
return;
}
js = d.createElement(s);
js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: Gran Cursos