Fique por dentro – ANULADA a retificação do concurso TJ PE; entenda!
Acesse também o material de estudo!
Provas do concurso TJ PE já foram aplicadas; gabaritos já estão disponíveis
A retificação que modificava os critérios de pontuação mínima do concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) foi anulada.
A anulação foi divulgada nesta terça-feira (14/10), um dia após o comunicado sobre a possível mudança, que gerou polêmica entre os candidatos por ter sido publicada depois da realização das provas.
O edital está sob responsabilidade da banca IBFC e teve provas aplicadas em setembro para mais de 100 mil inscritos.
Confira na imagem abaixo o comunicado de anulação da retificação:
Critérios avaliativos e pontuação mínima no concurso TJ PE
A partir da anulação, serão mantidos os critérios de avaliação anteriormente previstos no edital, sendo:
- Conhecimentos Gerais (P1): 10,00 pontos (ampla concorrência) ou 8,00 pontos (PCDs, negros e indígenas).
- Conhecimentos Específicos (P2): 20,00 pontos (ampla concorrência) ou 16,00 pontos (PCDs, negros e indígenas).
- Mínimo total: É necessário atingir um mínimo de 40,00 pontos no conjunto das provas objetivas (ampla concorrência) ou 32,00 pontos (PCDs, negros e indígenas).
- Pontuação dos itens: A pontuação em cada item da prova objetiva pode variar, sendo geralmente de 1 ponto para acertos, -1 para erros e 0 para não marcados, dependendo do edital.
Prova discursiva
- Mínimo: É preciso obter uma nota mínima na prova discursiva, que é de 5,00 pontos (ou 4,00 para PCDs, negros e indígenas).
- Escala: A prova discursiva tem valor total de 10,00 pontos e o candidato pode ter uma nota zero se a pontuação for menor que 0,00 pontos.
Concurso TJ PE: tentativa de fraude
O concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco passou por outras intercorrências ao longo da sua realização como, por exemplo, o registro de uma tentativa de fraude.
Em Petrolina, uma mulher foi presa ao se passar por outra candidata enquanto realizava a prova. A mulher, de 30 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e levada à Delegacia, onde aguarda audiência de custódia.
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Créditos:
Estratégia Concursos
