Acesse também o material de estudo!
Foi publicada no Diário do Município de Belo Horizonte a comissão organizadora do Concurso FMC Belo Horizonte (Fundação Municipal de Cultura).
A comissão do concurso terá que desempenhar as seguintes atividades:
- I – elaborar o ETP-Estudo Técnico Preliminar, o TR-Termo de Referência e o Edital para contratação de prestação de serviço, visando o planejamento, a organização e a execução do Concurso Público e apresentar à Gestão Superior / Presidência da Fundação Municipal de Cultura, para aprovação;
- II – colaborar na elaboração do Edital do Concurso Público, nos itens que forem de competência da Fundação Municipal de Cultura;
- III – apresentar o Edital do Concurso Público à Gestão Superior / Presidência da Fundação Municipal de Cultura;
- IV – planejar, acompanhar e fiscalizar os procedimentos necessários à realização dos certames;
- V – resolver os casos omissos do Edital do Concurso Público, com anuência da Gestão Superior / Presidência da Fundação Municipal de Cultura;
- VI – atuar nos termos do Decreto Municipal Nº 18.369, de 06 de julho de 2023;
- VII – observar e atuar nos termos de todas as legislações vigentes no Município de Belo Horizonte relacionadas à realização de concursos públicos no âmbito da Administração Indireta do Poder Executivo.
Vale destacar que serão ofertadas vagas para o cargo de Analista de Políticas Públicas e Produtor Cultural do Quadro de Pessoal da Fundação Municipal de Cultura.
- Concurso FMC Belo Horizonte
- Status: Comissão formada
- Banca: a definir
- Vagas: a definir
Concurso FMC Belo Horizonte: situação atual
Comissão Organizadora
A comissão será formada pelos seguintes integrantes:
- Presidente
- Vilma Aparecida Rocha Santos, matrícula 000331-3.
- representando a Gerência de Recursos Humanos da FMC
- Vilma Aparecida Rocha Santos – matrícula 000331-3;
- Deborah Carolina Dias de Souza – matrícula 000403-4;
- Denisson Lúcio Silva – matrícula 000166-3
- Marluci Regina de Aro Utsch Carneiro – matrícula 000352-6.
- representando a Gerência de Administração e Logística da FMC:
- Lucas Antônio Alves de Faria – matrícula 000347-x;
- Natália Venâncio Barreto – matrícula 000295-3.
- representando a Gerência de Orçamento e Finanças da FMC:
- Wisley Daniel – matrícula 000115-9.
Concurso FMC Belo Horizonte: carreira
Cargos e Vagas
CARGOS | VAGAS |
Analista de Políticas Públicas | A definir |
Produtor Cultural | A definir |
Remuneração
Os aprovados no futuro concurso FMC Belo Horizonte farão jus aos seguintes salários iniciais, de acordo com a Lei Nº 11.678:
- Analista de Políticas Públicas (30 horas): R$ 4.292,20
- Analista de Políticas Públicas (40 horas): R$ 5.722,93
Sobre a FMC BH
A Fundação Municipal de Cultura – FMC, instituída pela Lei n.º 9011, em 1º de janeiro de 2005, tem por finalidades contribuir para o planejamento e a formulação de políticas públicas e executar programas, projetos e atividades voltadas ao desenvolvimento cultural do Município de Belo Horizonte.
Vinculada à Secretaria Municipal de Cultura – SMC, a Fundação integra a Administração Pública Indireta do Município e possui autonomia administrativa e financeira, assegurada, especialmente, por dotações orçamentárias, patrimônio próprio, aplicação de suas receitas e assinatura de contratos e convênios com outras instituições.
A FMC é responsável pela gestão de 32 unidades, entre bibliotecas, centros culturais, centros de referência, arquivo público, cinema, museus e teatros, distribuídas por todas as regionais do município, onde são oferecidas atividades de formação, fomento e difusão artística e cultural. A Escola Livre de Artes Arena da Cultura, vinculada à FMC, promove ações de formação em sete áreas artísticas, contemplando pessoas de todas as faixas etárias, nas nove regionais da cidade. Realiza também eventos referenciais como o Festival de Arte Negra – FAN-BH, o Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte – FIT BH, o Festival Literário Internacional – FLI-BH, o Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ-BH, Descontorno Cultural, Circuito Municipal de Cultura e a Virada Cultural de Belo Horizonte.
Tem ainda por atribuição zelar pelo patrimônio cultural do município, bem como promover ações de preservação da memória e de incentivo às manifestações culturais da cidade. Além disso, a Fundação compartilha com a SMC a gestão de mecanismos de fomento como a Lei Municipal de Incentivo à Cultura e o Fundo Municipal de Cultura, bem como editais voltados para áreas culturais específicas.
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!
E, caso queira ficar por dentro de todos os próximos concursos MG, que devem sofrer alterações devido ao reajuste salarial, confira abaixo:
Mais informações sobre os concursos MG
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Informações do Concurso FMC Belo Horizonte
- Ano: 2024
- Banca: a definir
- Escolaridade: a definir
- Vagas: a definir
- Cargos: Analista de Políticas Públicas e Produtor Cultural
Créditos:
Estratégia Concursos