Acesse também o material de estudo!
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ TO) suspendeu parcialmente o concurso público da educação em Palmas, atendendo a solicitações do Ministério Público de Tocantins (MP TO).
A medida atinge os cargos de Professor de Ensino Fundamental, Supervisor Pedagógico, Orientador Educacional e Técnico Administrativo Educacional.
O edital 62/2024, homologado pela Prefeitura de Palmas em 11 de dezembro, oferecia mais de 3,5 mil vagas. A decisão foi tomada pelo Desembargador Marcos Villas Boas nesta sexta-feira, 20 de dezembro, destacando falhas na realização das provas pela banca COPESE.
O tribunal apontou negligência na revisão, o que levou à suspensão imediata das nomeações, posses e homologações. A irregularidade apontada pelo MP TO envolve o padrão de respostas das provas, que apresentaram uma alta taxa de alternativas corretas. Isso favoreceu candidatos que conseguiram identificar o padrão sem ter domínio técnico sobre os conteúdos.
Agora, o processo segue em tramitação e o MP TO ou a Prefeitura de Palmas podem apresentar novas provas para se manifestar. Vale ressaltar que a suspensão vale apenas para os cargos mencionados neste artigo.
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Estude com o Estratégia!
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Assinatura de Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Créditos:
Estratégia Concursos