Fique por dentro – Contrato com a FGV revela detalhes do concurso CAGE RS

Acesse também o material de estudo!


Com a oficialização da contratação da Fundação Getúlio vargas – FGV para organizar o novo concurso CAGE RS (Contadoria e Auditoria-Geral do Rio Grande do Sul), novo detalhes foram divulgados através do contrato.

Conforme o documento, disponível no Portal da Transparência do Estado, está confirmada a oferta de 30 vagas para o cargo de Auditor do Estado.

A expectativa é de que a taxa de inscrição fique na cada dos oitenta reais, variando entre R$ 82,00 e R$ 86,00, considerando uma estimativa de 2 mil a 10 mil inscritos.

Já a divulgação dos candidatos aprovados deve acontecer até janeiro de 2025.

Sobre o cargo

Segue confirmada a oferta de 30 vagas, quantitativo que corresponde ao número atualmente existente na classe “A”, mais as vacâncias que ocorrerem no prazo de validade do concurso.

Nos termos da legislação em vigor, 10% das vagas deverão ser destinadas às pessoas portadoras de deficiência, 16% para pessoas negras, 1% para pessoas trans e 1% para integrantes dos povos indígenas.

Para ingressar no cargo, será necessário possuir curso de nível superior, em grau de bacharelado, de duração plena, em Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas e Sociais, Ciências Econômicas, Administração, Engenharia ou Tecnologia da Informação.

Etapas de prova

Serão aplicadas provas objetivas, a serem realizadas em Porto Alegre, em um fim de semana, em dois turnos (sábado à tarde e domingo à tarde), com o tempo de até 5 horas por turno, compreendendo dois módulos, contendo 80 questões cada um.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso CAGE RS, além dos detalhes do contrato com a FGV, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Concurso CAGE 2024


Quer estudar para o concurso CAGE RS?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *