A Controladoria-Geral do Estado de São Paulo (CGE SP) terá oficialmente um edital de concurso público em 2025!
Em entrevista exclusiva à Thaís Mendes, jornalista do Estratégia, o controlador-geral Wagner Rosário confirmou que, segundo planejamento, a abertura do concurso está prevista para agosto deste ano.
Wagner ressaltou que a previsão é de conclusão do certame em um pouco mais de um ano, com provas em outubro ou novembro e posses em março de 2026. Este cronograma, no entanto, ainda pode sofrer alterações.
“O cronograma ainda não está fechado, mas o nosso plano é esse, posse em março do ano que vem. O edital deve sair uns 2 ou 3 meses antes da prova, e essa ser uns 4 ou 5 meses antes da nomeação. Alterações podem acontecer até a equipe fechar [o cronograma], mas não deve variar muito disso não.”, declarou.
Já sobre as áreas específicas do cargo de Auditor Estadual de Controle, o controlador afirmou que ainda não foram totalmente definidas.
No entanto, ele já confirmou que o edital terá, pelo menos, a área de Tecnologia da Informação e a Geral, e ainda disse que o concurso CGE SP seguirá os parâmetros do último certame da CGU.
Vale lembrar que, na época da realização do último edital da CGU, Wagner Rosário era ministro da pasta e escolheu a Fundação Getúlio Vargas – FGV como banca organizadora.
Controlador-geral do CGE SP confirma edital de concurso para agosto!
Publicada lei que cria carreira do concurso CGE SP
Em dezembro de 2024, a CGE SP publicou oficialmente a Lei Complementar nº 1.419, que institui a nova carreira de Auditor. A medida ainda reorganiza a gestão da Controladoria.
Dessa forma, o certame se torna viável, uma vez que o novo cargo precisa ser preenchido para a realização de atividades de alta complexidade.
A partir dessa lei, foram criadas cerca de 350 vagas para o cargo de Auditor Estadual de Controle. A carreira é composta por quatro níveis e quatro categorias. Entretanto, a previsão é de que o novo edital oferte 200 vagas.
Todos os futuros servidores ingressarão inicialmente na categoria 1 do nível I, com remuneração inicial de R$ 17,8 mil.
Além disso, os auditores terão jornadas de trabalho de 40 horas semanais e desempenharão atribuições como planejamento orçamentário, supervisão, coordenação, orientação e execução de atividades de auditoria governamental.
No que se refere ao trabalho desenvolvido no Sistema de Corregedoria do Poder Executivo, os auditores atuarão em atividades relacionadas à prevenção e à apuração de irregularidades.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso CGE SP, que teve o edital confirmado para agosto, não deixe de conferir nosso artigo completo:
Mais informações do concurso CGE SP
Quer estudar para o concurso CGE SP?
Cursos para CGE SP
Estude conosco
Concursos Públicos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos? Confira nossos artigos!
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e para mostrar anúncios (não) personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente determinados recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e para mostrar anúncios (não) personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente determinados recursos e funções.