Fique por dentro – editais terão questões de políticas para mulheres

Após ser aprovada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha nesta quarta-feira, 03 de abril, a Lei nº 7.486/2024 que prevê a obrigatoriedade de questões sobre o Plano Distrital de Políticas para Mulheres (PDPM) nos futuros editais de concursos públicos realizados no DF.
Publicado no Diário Oficial, o texto faz alterações na Lei nº 4.949, de 15 de outubro de 2012, e estabelece normas gerais para realização de concursos públicos pela administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal. Veja o documento na íntegra!

De acordo com o documento, o Art. 10 passa a vigorar com a seguinte redação:

A realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – Ride, instituída pela Lei Complementar federal nº 94, de 16 de fevereiro de 1998, e o Plano Distrital de Políticas para Mulheres”.

De acordo com o deputado Pepa, autor do projeto de lei, “o acréscimo do PDPM nas seleções públicas contribui com a igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher”.
O Plano Distrital de Políticas para Mulheres é coordenado pela Secretaria da Mulher e apresenta uma série de políticas públicas para promover a implementação da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e outras ações relacionadas à promoção dos direitos das mulheres no Distrito Federal, visando garantir que os aprovados nas seleções possam trabalhar com as questões de gênero e violência contra a mulher.
Para mais informações sobre os concursos DF, cujos editais terão questões de políticas para mulheres, acesse o link abaixo!
Concursos DF
Leia também:

Quer estudar para os concursos DF com o Estratégia?

Cursos para concursos DF
Preparação completa para os Concursos do DF

Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos

editais terão questões de políticas para mulheres

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *