Acesse também o material de estudo!
Os Correios, única empresa pública que está presente em todos os municípios do país, pretendem lançar o seu tão aguardado edital de concurso público no mês de setembro.
A informação foi confirmada pelo próprio presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, durante entrevista ao programa Perspectivas, transmitido pelo SBT.
De acordo com o Fabiano, a empresa já chegou a possuir 125 mil funcionários; no entanto, atualmente, o quadro de pessoal conta com um déficit bem considerável, necessitando de reposição o mais breve possível.
A perspectiva é de convocar os futuros aprovados no certame ainda em dezembro deste ano. O edital, previsto para setembro, deverá ofertar de 3 mil a 3,2 mil vagas para cargos operacionais e outras funções também.
Com o processo de escolha da banca em andamento, os Correios deve anunciar o nome da empresa escolhida até agosto, conforme segue previsto no cronograma.
Vale lembrar que os últimos concursos realizados pelos Correios acontecerem em 2011 (Geral) e 2017 (Saúde).
Desde então, a empresa não teve mais contratações efetivas, passando assim a acumular cerca de 4 mil a 5 mil cargos desocupados.
Concurso Correios: último edital (2017 – Saúde)
Conforme mencionado, o último concurso ocorreu em 2017, quando foram ofertadas 88 vagas mais cadastro de reserva para cargos na área de saúde do Trabalho (Júnior). A organização do certame ficou por conta do IADES.
- 02 + CR: Enfermeiro do Trabalho Jr.
- 09 + CR: Engenheiro de Segurança do Trabalho Jr.
- 44 + CR: Médico do Trabalho Jr.
- 12 + CR: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Jr.
- 21 + CR: Técnico em Segurança do Trabalho Jr.
Na ocasião a banca registrou um total de 22.136 inscritos, sendo que o cargo com maior procura foi o de Técnico em Segurança do Trabalho Júnior, com 13.706 candidaturas.
Para saber mais sobre o novo concurso Correios, além das informações mencionadas neste artigo, acesse o link abaixo!
Saiba mais: concurso Correios
Quer estudar para o edital do concurso Correios?
Concursos Públicos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Créditos:
Estratégia Concursos