Fique por dentro – EXCLUSIVO! Autorização do concurso Sefaz BA avança!

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A autorização para o concurso Sefaz BA está cada vez mais próxima! Isso porque, segundo informações exclusivas, a SAEB já aprovou a análise de orçamento e quantitativo de vagas para o cargo de Auditor Fiscal.

Agora, o processo se encontra na Casa Civil, onde aguarda a autorização oficial do governador. Já a análise do cargo de Agente de Tributos ainda está andamento, mas deve ser encaminhada oportunamente.

Vale lembrar que a Secretaria da Administração da Bahia (SAEB) é o órgão responsável pelos estudos, analises de orçamento e organização dos concursos no estado.

De acordo com fontes internas, existe uma grande expectativa para que os concursos sejam autorizados oficialmente neste ano. Os últimos editais para Auditores e Agentes foram publicados em 2019 e 2022, respectivamente.

Por isso, a reposição de servidores é suma de importância na Secretaria, pois fortalece as atividades que garantem a arrecadação de tributos e a fiscalização do cumprimento das normas tributárias.

EXCLUSIVO! Autorização do concurso Sefaz BA avança!

Quais as principais atribuições dos cargos da Sefaz BA

Confira abaixo as principais atribuições dos cargos de Auditor Fiscal e Agente de Tributos da Sefaz BA:

O que faz um Agente de Tributos da Sefaz BA?

  • Executar atividades de administração das aplicações no mercado financeiro dos recursos públicos estaduais, da dívida pública estadual e do patrimônio de títulos mobiliários do Estado;
  • Executar atividade relativas à operacionalização do sistema financeiro e de contabilidade;
  • Efetuar a execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil do Estado;
  • Subsidiar a elaboração da programação financeira do Estado;
  • Subsidiar a elaboração dos demonstrativos Contábeis do Balanço Geral do Estado, bem como os exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal;
  • Planejar, coordenar e executar as demais atividades de apoio técnico especializado inerentes ao funcionamento da Secretaria da Fazenda nas áreas financeira, contábil, orçamentária, patrimonial, previdenciária, tecnológica, de recursos humanos e de administração geral;
  • Executar atividades que auxiliem o Auditor Fiscal no exercício de suas atribuições.

O que faz um Auditor Fiscal da Sefaz BA?

  • Planejar, coordenar e executar atividades de fiscalização de receitas estaduais em estabelecimentos e no trânsito de mercadorias;
  • Efetuar, privativamente, perícias, revisões fiscais e contábeis; Julgar, privativamente, no âmbito administrativo como representantes da Fazenda Pública, processos de impugnação de lançamentos de créditos tributários;
  • Planejar, coordenar e executar atividades de elaboração e divulgação de atos normativos, de elaboração de pareceres sobre a interpretação e a aplicação da legislação tributária e de orientação aos contribuintes e aos servidores do Grupo Ocupacional Fisco;
  • Formular estudos econômicos e políticas de administração tributária, financeira, contábil e previdenciária em âmbito estadual;
  • Planejar, coordenar e executar as atividades de controle interno no âmbito do Poder Executivo Estadual;
  • Planejar, coordenar e executar atividades de orientação aos demais órgãos e entidades do Estado no tocante à legislação tributária, financeira, contábil e previdenciária;
  • Participar da elaboração das propostas do plano plurianual, das diretrizes orçamentárias e dos orçamentos anuais.

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