O edital do concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15), em Campinas, foi aprovado. A banca organizadora do concurso será a Fundação Carlos Chagas (FCC). A remuneração dos aprovados será composta pelo vencimento básico mais uma Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ), que poderá ser acrescida de outras gratificações de acordo com o cargo e legislação vigente. Os salários dos servidores serão reajustados em 18% a partir de fevereiro de 2023, em parcelas de 6% ao longo do ano. Também serão oferecidos benefícios assistenciais, como auxílio-alimentação, pré-escolar, médico e odontológico, transporte e farmácia. Os interessados devem acompanhar as atualizações sobre o concurso.
O concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15) teve o seu edital aprovado e está com as inscrições abertas. Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar na carreira pública e atuar na área trabalhista.
Segundo o edital, estão sendo oferecidas vagas para os cargos de Analista Judiciário – Área Administrativa, Analista Judiciário – Área Judiciária e Técnico Judiciário – Área Administrativa. Além disso, também há vagas reservadas para candidatos com deficiência e para candidatos negros.
Para concorrer a uma vaga no TRT 15, os interessados devem possuir formação em nível médio completo para o cargo de Técnico Judiciário e nível superior para os cargos de Analista Judiciário. Além disso, é necessário estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, quando for o caso, e possuir idade mínima de 18 anos.
As inscrições podem ser feitas através do site da banca organizadora do concurso, no período estipulado no edital. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição com os seus dados pessoais e efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido.
A seleção para o TRT 15 será composta por duas fases: a primeira será uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que abordará conhecimentos gerais e específicos da área de atuação do cargo desejado. Já a segunda fase será uma prova discursiva, também eliminatória e classificatória, que irá avaliar a capacidade de escrita e argumentação dos candidatos.
Os aprovados nas duas fases serão convocados para a posse, que é a etapa final do concurso. Durante o período de validade do processo seletivo, os candidatos aprovados poderão ser convocados para assumir vagas que surgirem durante esse período.
O TRT 15 é responsável por julgar as causas de natureza trabalhista que ocorrem na 15ª Região do estado de São Paulo, abrangendo cerca de 600 municípios. É uma importante instituição para garantir os direitos dos trabalhadores e assegurar que as relações de trabalho sejam justas e equilibradas.
Portanto, o edital do concurso TRT 15 oferece uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar na carreira pública na área do Direito Trabalhista. É uma chance de estabilidade e um trabalho importante para a sociedade. Não perca tempo e faça já a sua inscrição!
Créditos:
Estratégia Concursos