Fique por dentro – quando os aprovados serão nomeados?

O novo concurso público da Receita Federal está oficialmente autorizado e, agora, começa a contagem regressiva para a publicação do edital, o que deve acontecer dentro de seis meses.

No início da semana, as primeiras informações oficiais foram divulgadas pelo subscretário de Gestão Corporativa da Receita, Juliano Neves.

Segundo o subscretário, a expectativa é de que as nomeações ocorram no meio de 2023.

Vale lembrar que serão ofertadas 699 vagas, sendo 230 para Auditor-Fiscal e 469 para Analista Tributário.

Concurso Receita Federal: quantos candidatos foram nomeados na última seleção?

Auditor Fiscal (2014): O último concurso da Receita Federal ofertou 278 vagas. Todos os habilitados e classificados foram convocados, sendo 539 nomeados.

Analista Tributário (2012): Com oferta de 750 vagas, mais que o dobro das vagas foram preenchidas. Ao todo, 1.165 pessoas foram admitidas no cargo.

Obs.: as informações acima foram confirmadas pelo próprio órgão, através do Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC).


Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Receita Federal, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Concurso RFB

Confira nossos cursos e assinaturas para o concurso da Receita Federal:

Entre 13 e 15 de junho de 2022, use o cupom #RFB20 e ganhe 20% de desconto nos Pacotes, Passo ou Pacotaço ou #RFBPREMIUM20 na Assinatura Premium

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta