Fique por dentro – secretário esclarece decisão da Justiça
Acesse também o material de estudo!
Edital do concurso PC SP ofertou 1.250 vagas para Investigador!
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, se manifestou sobre a decisão da Justiça sobre concurso PC SP (Polícia Civil do Estado de São Paulo) para o cargo de Investigador.
Segundo Derrite, a seleção prossegue conforme o planejado e não foi suspensa. O secretário explica que a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo refere-se, exclusivamente, à homologação do resultado final, que não poderá ocorrer até que seja concluída a análise de uma ação popular sobre o concurso.
“O concurso não está suspenso. Todas as etapas seguem em andamento normalmente. A decisão judicial apenas determinou que a homologação do resultado final fique suspensa até decisão definitiva. Isso não impede a continuidade das fases intermediárias já em curso”, afirmou.
A referida ação aponta que um dos examinadores da prova oral utilizou um PDF de um curso preparatório para formular as perguntas aos candidatos, o que poderia indicar irregularidades no processo e, inclusive, suspeitas de favorecimento.
Detalhes do concurso PC SP
Ao todo, são ofertadas 1.250 oportunidades para Investigador, distribuídas em diferentes regiões e com exigência de nível superior. O salário inicial é de R$ 5.879,68.
No mais, convém destacar que um novo edital para a Polícia Técnico-Científica da PC SP poderá ocorrer no segundo semestre de 2025, para cargos de nível médio.
Para mais informações do concurso PC SP, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
Saiba mais: concurso PC SP
Leia também:
Quer estudar para o concurso PC SP?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Créditos:
Estratégia Concursos