Fique por dentro – STF e SindMPU debatem escolaridade para Técnico

Acesse também o material de estudo!


Para concorrer as vagas para o cargo de Técnico Judiciário do concurso MPU (Ministério Público da União) é necessário ter nível médio ou superior? A resposta definitiva para essa pergunta ainda não existe! Porém, segue em debatida.

Na mais recente quarta-feira, 11 de setembro, o tema foi pauta do encontro entre o ministro do STF, Dias Toffoli, e o diretor executivo do SindMPU (Sindicato Nacional dos servidores do MPU, CNMP e ESMPU), Renato Cantoni.

A ADI 7710 questiona a exigência de nível superior para os cargos de Técnico. A defesa do SindMPU é de que vão “lutar até que todos os servidores sejam respeitados e suas conquistas mantidas”, disse o diretor do SindMPU.

A decisão da escolaridade evai impactar diretamente na realização do concurso do Ministério Público da União que está com edital previsto para setembro.

Concurso MPU: ADI

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, ajuizou a ADI 7710 no Supremo Tribunal Federal e questiona o nível superior para Técnico e pede o retorno do requisito de nível médio para o cargo.

A PGR alega que os artigos n° 2 e n° 3 da Lei 14.591/2022, que altera a escolaridade dos Técnicos de nível médio para nível superior, são considerados inconstitucionais por resultar de incursão ilegítima sobre a esfera da iniciativa legislativa reservada do Procurador-Geral da República.

Para saber mais informações sobre o concurso MPU, acesse o artigo completo e exclusivo!

Saiba mais: concurso MPU

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Que tal estudar para o cargo de Técnico do novo concurso MPU?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece agora a estudar para o MPU:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *