Concursos públicosEstratégia Concursos

Fique por dentro – CNU 2024 tem novas nomeações autorizadas; confira!

Acesse também o material de estudo!


MGI autoriza nomeação de aprovados no CNU e também aproveitamento da lista de espera

Se você participou da primeira edição do Concurso Nacional unificado (CNU), fique atento, pois foram autorizadas nesta quinta-feira (4) novas nomeações!

Para o Ministério do Trabalho e Emprego, foi aprovada a nomeação de 855 candidatos aprovados na carreira de AFT (Auditor-Fiscal do Trabalho).

Já para o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) foram autorizadas 461 nomeações, sendo 182 para Analista em Tecnologia da Informação (ATI) e 279 para Analista de Infraestrutura (AIE).

Confira as Portarias autorizativas na íntegra:

Lista de espera do CNU

Além das nomeações, também foram autorizadas contratações temporárias para o Ministério da Saúde e a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

O recrutamento dos candidatos será realizado mediante a utilização do banco de candidatos aprovados em lista de espera do CPNU, nos termos da Portaria MGI nº 4.567, de 17 de junho de 2025.

Esgotada a lista de espera, e persistindo vagas não preenchidas, ambos os órgãos ficam autorizados a realizar processo seletivo simplificado, que deverá ser publicado em até seis meses, até março de 2026.

ANS:

Ministério da Saúde:

Confira as Portarias autorizativas na íntegra:

Como é a utilização do banco de aprovados do CNU?  

De acordo com a Portaria MGI Nº 4.567/2025, considera-se banco de candidatos aprovados em lista de espera os candidatos que não foram aprovados dentro das vagas imediatas, considerando as preferências pelos cargos ranqueados na inscrição e as vagas reservadas para cotas.

Além disso, o chamamento para preenchimento de vagas de contratação temporária não se confunde com as convocações para preenchimento de vagas dos cargos efetivos do CPNU.

utilização do banco de candidatos aprovados em lista de espera para contratação temporária para atender à necessidade de excepcional interesse público dependerá de autorização do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Outro ponto é que os órgãos e as entidades aderentes à respectiva edição do CPNU poderão encaminhar os pedidos de autorização de utilização do banco durante o período de validade do certame.


Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2024, além das nomeações autorizadas, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção.

CNU 2025


Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado (CNU)? Confira as nossas assinaturas e cursos:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile