Fique por dentro – CNU 2024 tem novas nomeações autorizadas; confira!
Acesse também o material de estudo!
MGI autoriza nomeação de aprovados no CNU e também aproveitamento da lista de espera
Se você participou da primeira edição do Concurso Nacional unificado (CNU), fique atento, pois foram autorizadas nesta quinta-feira (4) novas nomeações!
Para o Ministério do Trabalho e Emprego, foi aprovada a nomeação de 855 candidatos aprovados na carreira de AFT (Auditor-Fiscal do Trabalho).
Já para o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) foram autorizadas 461 nomeações, sendo 182 para Analista em Tecnologia da Informação (ATI) e 279 para Analista de Infraestrutura (AIE).
Confira as Portarias autorizativas na íntegra:
Lista de espera do CNU
Além das nomeações, também foram autorizadas contratações temporárias para o Ministério da Saúde e a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
O recrutamento dos candidatos será realizado mediante a utilização do banco de candidatos aprovados em lista de espera do CPNU, nos termos da Portaria MGI nº 4.567, de 17 de junho de 2025.
Esgotada a lista de espera, e persistindo vagas não preenchidas, ambos os órgãos ficam autorizados a realizar processo seletivo simplificado, que deverá ser publicado em até seis meses, até março de 2026.
ANS:

Ministério da Saúde:

Confira as Portarias autorizativas na íntegra:
Como é a utilização do banco de aprovados do CNU?
De acordo com a Portaria MGI Nº 4.567/2025, considera-se banco de candidatos aprovados em lista de espera os candidatos que não foram aprovados dentro das vagas imediatas, considerando as preferências pelos cargos ranqueados na inscrição e as vagas reservadas para cotas.
Além disso, o chamamento para preenchimento de vagas de contratação temporária não se confunde com as convocações para preenchimento de vagas dos cargos efetivos do CPNU.
A utilização do banco de candidatos aprovados em lista de espera para contratação temporária para atender à necessidade de excepcional interesse público dependerá de autorização do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Outro ponto é que os órgãos e as entidades aderentes à respectiva edição do CPNU poderão encaminhar os pedidos de autorização de utilização do banco durante o período de validade do certame.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2024, além das nomeações autorizadas, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção.
CNU 2025
Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado (CNU)? Confira as nossas assinaturas e cursos:
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!
Créditos:
Estratégia Concursos